Fique saudável e em forma com auxílio das redes sociais segmentadas

Para exemplificar a teoria e os conceitos discutidos no blog, hoje, quero compartilhar duas redes sociais segmentadas na área de saúde.

A primeira é a PatientsLikeMe, onde é possível que pacientes com doenças – crônicas ou não – podem trocar informações com outros pacientes na mesma situação e também com médicos que participam da rede. Esta rede conta atualmente com aproximadamente 45.000 associados.

Outro bom exemplo – principalmente para quem quer entrar em forma – é a rede SparkPeople, onde é possível ter acesso a um conteúdo vasto sobre vida saudável e prática de exercícios. Também há conteúdo voltado para alimentação, reeducação alimentar, dietas etc. Além desta rede a empresa conta com algumas outras bem segmentadas como é o caso da Babyfit, direcionada para grávidas que desejam também uma vida saudável.

Vale muito a pena passar por algumas destas redes para entender como é possível desenvolver conteúdos que agregam valor a marcas e também aos usuários deste tipo de rede segmentada.

Um abraço,
Antonio Ricardo Gonçalves

Anúncios

Um pensamento sobre “Fique saudável e em forma com auxílio das redes sociais segmentadas

  1. Oi Antônio, tudo bem?
    Sou Luciana Moreira e faço parte da equipe do portal Banco de Saúde. Nós acreditamos que o uso da internet para falar de saúde incentiva as pessoas a buscarem cada vez mais uma vida melhor. As redes sociais e os blogs vem estimulando tantas pessoas a trocarem informações sobre saúde. O Banco de Saúde criou recentemente a primeira rede social brasileira voltada pra área de saúde e qualidade de vida. Um espaço pra compartilhar experiências, tirar dúvidas e receber apoio de outras pessoas. Tem tudo a ver com as redes sociais que você apresentou no post. E como o público é segmentado, ou seja, já possui um grande interesse nessa área, as pessoas se sentem muito mais abertas e à vontade para falar sobre determinados assuntos.
    Se você quiser conhecer a rede: http://bit.ly/7ZCf6A
    Grande abraço, Antônio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s