Rede Social para as mamães

            Hoje o post é dedicado especialmente às mães (inclusive a minha e as mamães dos árbitros de futebol), onde apresento uma pitada do site cafemom, que é uma rede social dedicada aos temas de interesse das mães.

            Com base em Nova Iorque, o site nasceu em dezembro de 2006 com o objetivo de conectar as mamães internautas e fornecer vários recursos como perfis, grupos, fotos, pesquisas e alguns outros recursos típicos de redes sociais. Atualmente conta com uma equipe de aproximadamente 65 colaboradores e uma rede social imensa que possui mais de um milhão de mães conectadas. A empresa responsável pela idéia foi a CMI Marketing.

            Sugiro a navegação pelo site e também alguns momentos de reflexão a respeito da idéia geral dos criadores do cafemom e principalmente para a inovação através das redes sociais e web 2.0. Este é um ótimo exemplo do potencial das redes sociais e – em minha opinião – serve de inspiração para que as empresas brasileiras percebam que, redes sociais são ferramentas poderosas e contribuem de várias formas no crescimento, proporcionando maior visibilidade da marca ou mesmo servindo de canal para geração de novas idéias que possam se transformar em produtos ou serviços.

Referência:
cafemom – www.cafemom.com

Um feliz Natal a todos,
Antonio Ricardo Gonçalves

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s